Com retorno de Silvia Poppovic, Band aposta em revista eletrônica para brigar com RedeTV!, Cultura e Gazeta

A Band teve uma temporada 2018 desastrosa. Lançou programas que não deram certo. Saíram do ar, Amaury Jr (que retornou para a RedeTV!), Datena perdeu o seu dominical voltando ao comando total do ‘’Brasil Urgente’’, ‘’Superpoderosas’’ estreou e saiu da grade sem deixar saudades.

Apenas a estreia do ‘’Melhor da Tarde’’, comandando pela Catia Fonseca manteve uma audiência regular e faturamento que asseguraram para mais uma temporada.

Até o carro-chefe, Masterchef foi tirado das noites de terça-feira e jogado na guerra pela audiência dominical. Desde a sua mudança, acumula índices na casa de 3 a 4 pontos, ficando em quinto lugar na Grande São Paulo.

Silvia Poppovic retorna à Band para comandar ao lado de Luís Ernesto Lacombe para apresentar o ‘’Aqui na Band’’- dirigido pelo Vildomar Batista a nova revista eletrônica terá uma missão nada fácil.

Brigar com a TV Cultura consolidada na quarta colocação e distanciar da Gazeta e RedeTV! (está última mudou sua programação para enfrentar a rede do Morumbi).

O canal público administrado pelo Governo de São Paulo com desenhos acumula média de 1,98 na faixa horária entre 9h e 11h contra 0,64 da Band, 0,37 da Gazeta, 0,36 da RedeTV!, Ainda na fatia tem a TV Aparecida e Rede Vida com 0,26 e 0,25 pontos respectivamente.

Ou seja, a briga vai ser boa.

É claro que torço para a Band brigar com a Globo, SBT e Record TV na faixa horária, entretanto é um horário ingrato e consolidado. É recomeçar do zero.

A Band recrutou um time forte para compor o programa:

Dr. Fernando Gomes – Neurocirurgião e neurocientista, com experiência em televisão, o médico é autor de oito livros. Em seu quadro “E Agora, Doutor?”, sobre saúde e bem-estar, receberá outros médicos para tirar dúvidas dos telespectadores.

Nana Rude – O gaúcho Nathan Araújo conquistou o Brasil ao criar nas redes sociais a persona Nana Rude, hoje com quase 2 milhões de seguidores. Nana, nome que o influenceradotou, trará notícias exclusivas do universo dos famosos, no qual circula com desenvoltura, com seu humor ácido, inteligente e respeitoso.

Veruska Boechat – A jornalista fez carreira no Espírito Santo, onde nasceu. Ela pilotará o quadro “Doce Veruska”, em referência à forma carinhosa como era chamada pelo marido, Ricardo Boechat. Na pauta, temas de família e histórias de mulheres batalhadoras. “Vou ajudar pessoas a superarem dores e dificuldades e a realizar algum de seus sonhos”, diz.

Nathalia Batista – Pós-graduada em consultoria de imagem pela Faculdade Belas Artes, de São Paulo, Nathalia atua no universo da moda há 20 anos – inicialmente como modelo, depois como consultora e colunista. Ela abordará no Aqui na Band moda e tendências, mostrando às mulheres como se expressarem através da imagem.

Dr. Sérgio Tannuri – Advogado e jornalista, atua há mais de 20 anos na defesa dos direitos do consumidor, no que se tornou especialista. No programa, ensinará o público a fazer uso de seus direitos e tirará dúvidas. “Minha missão é explicar a lei de forma que todos a entendam”, diz.

O programa contará ainda com convidados especialistas em Direito de Família, como a promotora de Justiça Gabriela Manssur e a advogada Ana Paula Gimenez, que abordarão temas como violência doméstica, divórcio, alienação parental, pensão alimentícia e outros assuntos do Direito de Família.   

O Aqui na Band vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, para todo o Brasil.

Sobre Guilherme Beraldo 1915 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv