Após 17 anos, Padre Marcelo Rossi deixa a Rádio Globo

Dono de uma das maiores audiências do rádio brasileiro, Padre Marcelo Rossi está deixando a Rádio Globo. Uma nova reformulação na grade fez com que dezenas de profissionais fossem dispensados. A emissora não produzirá mais os programas de entrevistas. Em julho, a Globo será uma rádio de música e esporte.

Segundo o Aqui tem Fofoca, a saída do religioso foi tranquila, apesar da chateação com o descaso de alguns diretores e as mudanças de horário que enfrentou nos últimos anos.

Antes da Globo mudar o foco de público em 2017, o Programa ‘Momento de Fé’ era exibido das 9 às 10h, de segunda a sábado. A atração era considerada um fenômeno de audiência do rádio. A Globo chegou a bater 3 milhões de ouvintes/minuto em todo o país.

No início de 2017, a emissora ofereceu ao padre a faixa das 5 às 6h, entretanto, a princípio, Rossi não aceitou. Em abril de 2017, chegou-se anunciar a sus saída do Sistema Globo de Rádio. O fato não veio à frente e o religioso seguiu na Globo.

No entanto, em junho do mesmo ano, uma nova mudança de horário: o ‘Momento de Fé’ amargou o ingrato horário de 0h a 1h. Em 2018, o programa passou a ir de 5h às 6h, no modelo desenhado inicialmente.

Procurada a rádio Globo nega a saída do religioso.

Sobre Guilherme Beraldo 2188 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv