Em entrevista à TVT, Lula propõe debate com Moro e Dallagnol

A entrevista em que Lula falou pela primeira vez sobre as denúncias feitas pelo site The Intercept, irá ao ar nesta quinta-feira (13), às 20 horas, pela TVT e também pelo UOL e pelo YouTube.

Na manhã desta quarta-feira (12), o ex-presidente Lula, a primeira entrevista depois que o site The Intecept Brasil expôs as armações do ex-juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), e o chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dellagnol, para prendê-lo.

As reportagens do site mostraram que a dupla discutia, por meio de mensagens no Telegram, colaborações de processos em andamento na 1ª Vara da Justiça Federal do Paraná, responsável pelos julgamentos dos casos apurados pela operação, entre eles o do tríplex do Gaurujá usado para condenar Lula sem provas. Nem Dallagnol acreditava nas supostas provas contra o ex-presidente, mostram as conversas.

A reação de Moro e Dellagnol às matérias chamaram a atenção de juristas e acadêmicos. Eles não contestaram o teor das afirmações, se limitaram a defender o comportamento adotado na época. Para os juristas, se os próprios reconhecem que o conteúdo é fidedigno, o mesmo pode servir de base para reverter decisões da Lava Jato, por exemplo, contra o ex-presidente Lula.

A entrevista irá ao ar nesta quinta-feira (13), às 20 horas, pela TVT também pelo UOL e pelo YouTube, Lula está particularmente indignado com as revelações do The Intercept e propôs à Rede Globo que fizesse um debate entre ele, Sérgio Moro e Delton Dallagnol.

Sobre Guilherme Beraldo 2574 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv