Masterchef Brasil: Cozinheiros precisam preparar receitas com grãos

Os 11 melhores cozinheiros desta temporada do MasterChef enfrentarão um desafio diferente. Neste domingo, 23 de junho, às 20h, eles terão que preparar um prato que tenha um grão como grande protagonista.

Os competidores não poderão usar nenhuma proteína animal em suas receitas, devendo transformar o grão em um prato original, criativo e cheio de sabores.

Os oito cozinheiros que não se salvarem no primeiro desafio irão encarar uma prova em duplas para continuar na competição. Juntos, eles deverão preparar uma lasanha que represente as ideias dos dois, mas somente um poderá cozinhar de cada vez.

Eles terão que fazer a massa, o molho e os recheios trabalhando de maneira alternada de 10 em 10 minutos. As melhores duplas se salvam e a pior vai para um duelo final de eliminação.

Os dois concorrentes deverão fazer uma sobremesa clássica francesa, o crepe suzette. O autor do pior crepe deixa a competição.

Sobre Guilherme Beraldo 1915 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv