Preocupada com patrocinadores do ‘Masterchef’, Band se posiciona sobre polêmica com Fogaça e freiras

Atenta às movimentações das redes sociais, a Band se posicionou a respeito da polêmica envolvendo Henrique Fogaça. O jurado do ‘Masterchef’ postou uma foto com duas freiras, há uma seman. Na imagem, Fogaça usava uma camisa com outras duas irmãs se beijando na boca. Os internautas não concordaram com a atitude e encararam a ação com um deboche.

Apesar da ação ter acontecido fora dos estúdios do Morumbi, a Band disse que vai analisar o caso. Entretanto, não determina um prazo para divulgar se irá tomar uma decisão sobre a publicação nas redes sociais. Vale lembrar que, dias depois, Fogaça pediu desculpas pelo ocorrido.

Em nota na noite desta quarta-feira (3), a emissora disse que vai analisar o caso e que atitudes como essa “não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas”.

No ar desde março deste ano, o ‘Masterchef’ ostenta onze cotas fixas de patrocínio. O reality representa o programa de maior faturamento da Band está na sua sexta temporada na versão amadores.

Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter

Sobre Eduardo Moura 490 Artigos
Jornalista e editor do blog Audiência Carioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio.