Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos no Rio

Morreu na manhã desta quarta-feira, 10, o jornalista Paulo Henrique Amorim. A informação foi divulgada pela Record TV, emissora para qual o profissional prestava serviços.

Paulo Henrique tinha 77 anos e estava na capital fluminense desde o último fim de semana, onde assistiu a final da Copa América no domingo (7). Na noite de ontem (9), o jornalista jantou com a esposa e amigos.

Na manhã de hoje (10), acordou se sentindo mal, foi levado ao Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, mas não resistiu. Tudo indica que a causa da morte tenha sido um mal súbito decorrente de um infarto.

No início de junho, Paulo Henrique Amorim foi afastado do comando do Domingo Espetacular. Eduardo Ribeiro assumiu a função.

Pela TV, o veterano jornalista coleciona passagens por grandes emissoras de TV: Globo, Manchete, Band e, no momento, na Record TV. Também era editor do blog Conversa Afiada, especializado em crítica política.

O corpo de Amorim está no IML, na região central do Rio e ainda não há informações sobre o velório e enterro.

Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter