Irmã de Paulo Henrique Amorim conta que jornalista perdeu espaço na mídia por pressão política

Fãs, amigos e familiares se despedem nesse momento de Paulo Henrique Amorim (77) na Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A irmã Marília veio especialmente de Paris para dar o último adeus a Paulo.

Em conversa com a imprensa, Marília revelou que, ao longo da carreira, o irmão mais velho perdeu espaço na imprensa por ações políticas. Paulo havia sentido o afastamento do Domingo Espetacular, em junho, e um dos motivos ditos nos bastidores é que ação foi um pedido do governo federal.

” Ele teve vários casos de perder o lugar dele por pressão política. Ele escreveu pra mim e falou: não se preocupe não, você sabe que eu tive isso várias vezes e que eu aguento o tranco”

Marília, irmã de Paulo Henrique Amorim

Marília relembrou que durante a passagem na Band (1996-1999), Paulo Henrique Amorim foi afastado do programa Fogo Cruzado, a pedido do então Presidente Fernando Henrique Cardoso. A atração era em formato de debates.

O velório a ABI do Rio acontece até às 15h. Na sequência o corpo será cremado no Cemitério da Penitência, na zona portuária carioca.

Imagem: R7/Record TV

Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter