Ausência de espaço no JN foi determinante para a saída de Phelipe Siani da Globo

A bruxa está solta no departamento de jornalismo da Globo. Após Marcos Uchôa pedir afastamento e Márcio Canuto anunciar a aposentadoria, Phelipe Siani é a bola da vez.

Segundo informações do UOL, o jornalista já confidenciou a pessoas próximas que pediu o desligamento da TV Globo. A rescisão aconteceu ontem, 12.

Apesar de ter comunicado o fato a amigos, Phelipe ainda não fez o anúncio publicamente. O profissional tem 35 anos e estava na Globo desde 2011.

Ao longo dos anos, Phelipe tem vinha mostrando descontentamento com a perda de espaço nos principais telejornais nacionais da Globo.

Até 2013, quando se intensificaram as manifestações públicas no cenário político, Phelipe emplacava pautas rotineiramente no Jornal Nacional.

Nos últimos seis anos não foram poucas vezes que o jornalista produziu matérias com alto potencial de qualidade, mas que acabavam sendo ignoradas por falta de espaço. Brasília vem consumindo mais de 2/3 do JN.

Aliás, não só Phelipe. O mesmo aconteceu com José Roberto Burnier, entretanto, Burnier ganhou um programa na GloboNews.

Phelipe Siani namora Mari Palma, jornalista que segue no Grupo Globo.

Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter

Sobre Eduardo Moura 490 Artigos
Jornalista e editor do blog Audiência Carioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio.