Record TV divulga esquema de cobertura do Pan-2019

A Record TV divulgou na tarde desta terça-feira, 16, como será a cobertura jornalística do Pan 2019, que acontece em Lima, no Peru.

No total, serão mais de 1000 horas de transmissão nas plataformas disponíveis do grupo. O evento começa dia 24 de julho e vai até 11 de agosto.

Embora os jogos comecem no dia 24, a cerimônia de abertura acontece no dia 26. Serão 61 modalidades, mais de 6 mil atletas e 41 delegações.

A Record TV e a Record News serão as únicas emissoras em TV aberta a transmitir o Pan. Os assinantes do Play Plus poderão conferir outros eventos que não estarão nos canais. O R7 fará apenas a cobertura jornalística.

“… A missão de levar ao público o melhor do evento, as melhores imagens, os grandes lances, as histórias por trás de cada acontecimento. Por isso preparamos para o público uma cobertura especial, multiplataforma, planejada ao longo de quase três anos”

Antonio Guerrero, diretor de jornalismo

As principais transmissões vão ocorrer no período da tarde e da noite e, portanto, haverá encaixes na habitual programação da Record TV. A Record vai enviar 50 profissionais para Lima. Outros 300 estarão no Brasil.

Adriana Araújo fará o Jornal da Record direto dos estúdios da emissora, em Lima. Carla Cecato apresentará o Fala Brasil. Viajam ainda os repórteres Bruno Piccinato, Cleisla Garcia, Rodrigo Vianna, Jean Brandão e Mauro Júnior, além dos narradores Lucas Pereira e Marcos Leandro.

Nos comentários foram chamados Fabíola Molina (natação), Luisa Parente (ginástica) e Virna Dias (vôlei). Todas estarão em Lima.

No Brasil, Reinaldo Gottino, Marcelo Gomes e Octávio Muniz vão narrar direto dos estúdios da Record TV.

Nos comentários em São Paulo também estarão o Marcelo Romano, jornalista especializado em modalidades olímpicas e Mayra Siqueira, comentarista de futebol.

Na TV a cabo, o SporTV será o único canal a mostrar o evento.

Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter

Sobre Guilherme Beraldo 4184 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv