Fernanda Gentil será capaz de bater A Hora da Venenosa?!

Desde que surgiu a notícia, divulgada pelo UOL, que Fernanda Gentil vai assumir um programa vespertino ao lado de Érico Brás, uma perguntinha não sai da nossa cabeça.

Será Fernanda Gentil a salvadora das tardes da Globo? Sim, porque a decisão de colocá-la no horário tem objetivo com nome e sobrenome definidos: arrumar a casinha e recuperar o horário das 14h às 15h, vencido, muitas vezes, pela Record TV com Balanço Geral e Hora da Venenosa, de Fábiola Reipert.

Afinal, das 15h às 18h a Globo há muito tempo não esteve tão bem como agora. Além da segunda hora de Sessão da Tarde conseguir decolar, o Álbum da Grande Família e Por Amor estão indo muito bem em audiência. Os repetecos estão gerando grande repercussão da mídia. A partir das 16h, batem de 15 a 21 pontos com muita facilidade.

A Globo ainda não informou como vai organizar as suas tardes. Segundo o UOL, o programa de Fernanda e Érico não tem nome nem data de estreia definidos. Muito provavelmente entrará no ar entre setembro ou outubro.

Uma coisa é certa: a Globo não está de bobeira e jogará pesado pela retomada de horário. Reuniões no Jornal Hoje já aconteceram.

TV é hábito e, naturalmente, muita água vai rolar por baixo da ponte. Especialmente até o público se acostumar com Fernanda e Érico.

Ana Maria Braga e Fátima Bernardes sentiram o gosto forte e amargo da adaptação. A nova dupla terá que ser forte.

Vale lembrar que Fernanda não tem gostado como a imprensa fala do seu período fora do ar – ela não gosta da palavra geladeira.

Além disso, uma pesquisa deu conta que a imagem da loira não é tão apreciada pelo público acima dos 60 anos.

Fernanda Gentil deixou o esporte em dezembro para descansar a imagem e partir para o entretenimento.

Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter