Morador em situação de rua que matou funcionário da Globo se dizia dono da emissora

Um crime chocou o Brasil neste fim de semana. A abordagem a facadas proferidas por um morador em situação de rua reconhecido como Plácido Correa de Moura (44) na Lagoa, zona sul do Rio, acabou em tragédia. Duas pessoas morreram: João Napoli (35), funcionário da Globo, e Marcelo Reis (39).

João era supervisor no departamento de projetos de produção na emissora. O engenheiro estava na emissora desde 2012, quando entrou como estagiário.

João Napoli, de 35 anos, era funcionário da Globo Rio

Ainda não se sabe a motivação da abordagem realizada por Plácido ao carro de João. Testemunhas que estavam no local disseram que o morador em situação de rua sofria um surto psicótico.

A abordagem aconteceu quando João parou com seu carro em um sinal de trânsito na Lagoa, zona sul do Rio. O profissional recebeu facadas e começou uma luta corporal com Plácido.

No banco do carona, Caroline, namorada de João, tentou defendê-lo. Ela também foi esfaqueada e segue internada no Copa D’or, na zona sul do Rio. Seu estado de saúde é estável.

Mesmo já com a polícia no local, Marcelo Reis, a segunda vítima, morreu atingido por uma outra facada proferida por Plácido. A nova agressão aconteceu quando o personal trainer prestava os primeiros socorros em João. Os dois morreram no local.

A polícia só conseguiu conter Plácido com tiros. Na tentativa de dominá-lo, dois bombeiros, que faziam os primeiros socorros, e um policial foram atingidos. Os três passam bem. Plácido foi atingido na perna e segue internado sem previsão de alta.

Essa não é primeira vez que Plácido fez ameças a funcionários da Globo. Em 2016, ele foi até a portaria do departamento de jornalismo, no Jardim Botânico, e exigiu que um porteiro lhe desse uma chave de um carro e dinheiro. “Sou o dono da emissora”, dizia o morador em situação de rua.

Os funcionários da portaria tentaram dispersar Plácido, entretanto, só conseguiram que ele deixasse o local com a presença da polícia.

Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e TwitterWhatsAppFacebookTwitterFacebook Messenger