Com 31 anos de casa, Globo anuncia demissão de Mauro Naves

A Globo confirmou que rescindiu o contrato do jornalista Mauro Naves. O profissional estava afastado dos trabalhos desde 5 de junho, quando o pai de Neymar revelou que Mauro passou o número do seu celular para o primeiro advogado de Najila Trindade. A modelo acusa o jogador de assédio, após um encontro em Paris no mês de maio.

Mauro confirmou à emissora que repassou o telefone à defesa de Najila com o objetivo de conseguir uma pauta exclusiva no seu trabalho de repórter. A alta cúpula da Globo decidiu afastá-lo imediatamente do departamento de esportes até que o caso fosse investigado. Assim, Mauro ficou de fora da cobertura da Copa América.

A última aparição de Mauro Naves na tela da Globo foi em Flamengo 1 x 0 Corinthians, no Maracanã, em 4 de junho. Na ocasião, o repórter fez a cobertura do time paulista no gramado. Para o seu lugar, Guilherme Pereira foi escalado. Confira o comunicado da Globo:

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”.

Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter

Advertisement
Sobre Guilherme Beraldo 4896 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.