Censurada, Rachel Sheherazade é punida não apresentará SBT Brasil

A jornalista Rachel Sheherazade foi censurada por Silvio Santos e não apresentará mais as edições de sexta-feira do SBT Brasil. A informação da punição chegou através da direção do jornalismo do SBT.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a decisão motivada pelas reclamações que Silvio Santos tem recebido sobre as opiniões políticas de Sheherazade nas redes sociais. Rachel é uma severa crítica do presidente Jair Bolsonaro.

No início da semana, representantes da Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) foram ao SBT reclamar de um do vídeo “Monstros contra Monstros”, assinado por Rachel.

No conteúdo, a jornalista critica severamente o caso do presídio de Altamira, no Pará. A barbárie resultou a morte de 57 detentos, alguns deles decapitados.

O vídeo da discórdia que tirou Rachel parcialmente do SBT Brasil

O grupo pediu que a emissora fizesse um comunicado oficial dizendo que as opiniões da jornalista não refletem com as do SBT. A solicitação foi negada.

Entretanto, isso não impediu que Silvio tivesse acesso ao material e tomasse a atitude de punir Rachel de forma parcial.

O SBT é um dos braços de comunicação do governo do Bolsonaro.

Sobre Guilherme Beraldo 2596 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv