Dony De Nuccio quebra código de ética na Globo, fatura em cima de banco, e pede demissão da Globo. Sandra Annemberg faz JH sozinha

Guilherme Beraldo

01/08/2019 - updated: 01 ago 2019 às 19:50

Dony de Nuccio pediu demissão da TV Globo na manhã desta quinta-feira, 1 de agosto. O jornalista não aguentou a pressão, após o site Notícias da TV, do UOL, revelar que paralelamente à função de âncora, Dony prestava consultoria de comunicação ao Bradesco.

Segundo as informações divulgadas pelo Notícias da TV, Dony faturou R$ 7 milhões, aproximadamente. O valor é referente ao ano de 2019, especialmente ao período do início do ano.

Há dois anos, Dony tem sociedade com o Samy Dana, especialista em economia e que também deixou a Globo na semana passada.

Os dois são donos da produtora Prime Talk Produções e Assessoria e tinha perspectiva de arrecadar R$ 60 milhões em trabalhos ao Bradesco.

Dony participou de vídeos institucionais e fez entrevistas com executivos com o banco. A empresa também produzia conteúdo telepresencial e gráfico de comunicação interna.

A direção da Globo não tinha conhecimento da empresa e dos serviços. Com a revelação, o clima entre Dony e a emissora ficou insustentável. O jornalista fez seu pedido de demissão por e-mail.

No conteúdo, revelou que se sente invadido com informações fiscais pessoais. Entretanto, reconhece que quebrou o código de ética da emissora.

A Globo ainda não confirmou a demissão e quem substituirá Dony no ‘Jornal Hoje’. Agora há pouco, Sandra Annemberg fez a telejornal sozinha.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.