Maju Coutinho deve assumir o comando do Jornal Nacional até 2022

Imagem: TV Globo

Daqui a duas semanas, Maju Coutinho deixará o comando da previsão do tempo, no Jornal Nacional. A jornalista passará a apresentar o Jornal Hoje, no lugar da Sandra Annenberg. Em setembro, Sandra assume o Globo Repórter ao lado de Glória Maria.

A promoção de Maju deixou diversos jornalistas surpresos. A segunda vaga do telejornal vespertino era cobiçada por outros profissionais da casa. Muitos destes tinham alguma esperança de dividir a bancada do JH com Maria Júlia.

Internamente, é dado como certo que Maju Coutinho vai apresentar o Jornal Nacional em até três anos. A substituição aconteceria na vaga de Renata Vasconcelos, que será reaproveitada em um novo produto no Grupo Globo.

Com a chegada da CNN, diversos jornalistas da Globo foram procurados para trocar de emissora. Mudanças irão ocorrer nos próximos meses.

Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.