Treta Mineira: Globo e Record TV trocam chumbo por conta de audiência

Guilherme Beraldo

10/08/2019 - updated: 01 dez 2019 às 10:57

A disputa da TV Globo com a Record TV pela audiência não é só em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. Em Minas Gerais, a disputa entre as duas teve ataques nas redes sociais. Uma verdadeira treta mineira.

A Globo tem tido uma dura concorrência com a Record TV, na capital mineira. O crescimento deixou boa parte dos diretores globais em pânico, fazendo o canal a mudar apresentadores de telejornais. Também foi preciso mexe na programação e na linguagem. Tudo para se aproximar do que a concorrência oferece.

A TV Globo divulgou uma peça publicitária nas suas redes sociais, onde afirma ser a única emissora crescente na audiência no mês de julho entre todos os canais. A arte diz que o canal alcançou 97% dos domicílios.

Divulgação TV Globo

A Record TV rebateu a Globo e acusou a concorrente de usar dados mentirosos. No post de resposta, a Record salienta que foi ela quem mais cresceu de audiência na década. Os números chegam a 68,5%, entre julho de 2009 e 2019. No mesmo período, a Globo caiu algo em torno de 34,2%.

Divulgação Record TV

Muito mais que um pãozinho de queijo com um café! A briga nos números reflete na qualidade do que é oferecido ao telespectador.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.