Atores de ‘A Dona do Pedaço’ estão descontentes com o texto de Walcyr Carrasco

É muito difícil um autor agradar a todos os artistas de um elenco de novela. Em ‘A Dona do Pedaço’ a situação não é diferente.

Pelo menos quatro atores, dos ditos veteranos, estão reclamando do texto do autor Walcry Carrasco.

Não é a primeira vez que Walcyr é criticado pela qualidade de parte do seu texto. Há quem considere ”mexicano” demais.

No passado, não faltaram críticas e elogios às novelas ‘Amor à Vida’ e ‘O Outro Lado do Paraíso’.

Uma de suas determinações é nunca permitir que atores coloquem ”cacos” – inclusão palavras ou expressões nos diálogos – sobre o que é escrito.

Quando há uma escorregada ou outra, o personagem acaba perdendo fôlego em suas tramas. Ou morre ou perde textos, ficando calado em outras cenas.

Em ‘Chocolate com Pimenta’ (2003), Elizabeth Savalla foi punida por inserir cacos. Na pela de Isabel, a vilã ficou praticamente calada em dez episódios. Entrava muda e saía calada.

Não podemos esquecer de Mariana Ruy Barbosa, que se negou a cortar o cabelo em ‘Amor à Vida’ (2013). A personagem Nicole morreu e se tornou fantasma, tendo sua participação reduzida.

Um dos veteranos atores conversou com amigos próximos e declarou que o texto de seu personagem não é satisfatório e falta intensidade. No papo, também revelou que as pessoas o param na rua para reclamar sobre o seu personagem.

Como resposta, o veterano que obedece apenas as ordens impostas: “Se é bom eu coloco toda a minha energia ali. Vou embora com o dever cumprido”.

Para que o personagem não desapareça ou seja vetado, a gente vai adotar o silêncio. Entretanto, para quem é amante de ‘A Dona do Pedaço’, um pingo é letra.

Sobre Guilherme Beraldo 2951 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv