TV Gazeta sofre sua pior crise desde 1999

Com a crise que o Brasil enfrenta, a TV Gazeta sofre a sua pior fase em duas décadas.

Em junho, como é de conhecimento de todos, os programas de Ronnie Von e de Celso Zucatelli saíram do ar. O Motivo: baixo faturamento em merchandising.

A audiência da emissora caiu consideravelmente nos últimos seis meses. No momento, a média/dia chega a bater 0,3. Em um passado não tão distante já chegou a 0,6. Quando o Ibope esteve melhor, não foram poucos os horários que a Gazeta ameaçou grandes emissoras, como a RedeTV!.

O baixo desempenho fez com que outras concorrentes ultrapassem a tradicional emissora da Avenida Paulista. A Rede Brasil ganhou campo no período das 18h à meia-noite.

Além do mais, as TVs Aparecida, Rede Vida, TVT, e Record News, já deixaram o canal 11 comendo poeira. A Gazeta chega ao traço – menos de 1 ponto de audiência – após o fim do seu único telejornal.

A lista de demissões atingiram todos os setores. Repórteres, produtores e jornalistas de que colocavam o ‘Jornal da Gazeta’ no ar foram dispensados. No momento, a produção do telejornal ainda no estilo “piloto automático”.

O que a gente não entende é como a Fundação Cásper Libero, que tem um dos melhores cursos de jornalismo do Brasil, não aproveita os seus alunos em projetos da casa.

Foi assim, na cara e coragem, que a TV Mix nasceu. O canal foi feito em cima do terraço da emissora, com cenários bem precários. Entretanto, tinha a qualidade de falar o que o paulistano queria e precisava ouvir.

O que aconteceu no luxuoso prédio da Avenida Paulista, número 900, nos últimos anos? Má gestão, falta de investimento eestratégias erradas?. Erro da sua diretoria? São tantos os questionamentos a serem avaliados…

O que resta é torcer para a TV Gazeta sair desta crise. Tudo para que ninguém seja o último a apagar a luz. O mercado agradece.

Sobre Guilherme Beraldo 2951 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv