Ex-funcionário da TV Globo vai à justiça e reclama de Faustão

Imagem: Reprodução TV

O produtor Renato Oliveira Cardo, famoso produtor do Domingão em 2011, foi à justiça contra a TV Globo e o apresentador Fausto Silva. As informações foram dadas com exclusividade pelo jornalista Eduardo Moura, do Audiência Carioca.

Renato alega questões trabalhistas, como acúmulo de horas e funções acumuladas, além de reclamar contra o comportamento de Faustão.

Como é de conhecimento público, o apresentador gosta de fazer algumas brincadeiras com os produtores. Lucimara Parisi, por exemplo, era o alvo preferido de Faustão.

Com Renato, o negócio foi quente. No processo, a defesa do produtor alega que “Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o “Faustão” declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram. Ao tentar argumentar com o Sr. Fausto Silva sobre o ocorrido, solicitando ao mesmo que não veiculasse sua imagem com tais afirmações, o ‘Faustão’ informou ao Autor que tal situação não podia mudar, e caso o Reclamante não quisesse mais ser intitulado daquela forma que se afastasse do programa “Domingão do Faustão”, bem como da Reclamada”, diz parte do processo.

Ainda no pedido judicial, os advogados de Renato alegam que Faustão denegria a imagem do funcionário o chamando de “galinha”, “mulherengo” e que ele “não dava mais no couro”.

A ação corre no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio de Janeiro, nº: 0010059-03.2014.5.01.006.

A justiça deu perda de causa sobre as piadas de Faustão, mantendo a condenação da Globo apenas sobre o que tange o trabalho (horas extras, atividades acumuladas).

Faustão não figura como réu no processo e foi apenas citado nos autos. A ação envolvia apenas a TV Globo. Renato Cardoso trabalhou na emissora entre 1998 e 2012.

Sobre Guilherme Beraldo 3150 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv