Autora do quadro vandalizado por Carlinhos Maia diz que tomará providências legais

O ato de vandalismo feito em uma obra de arte pode ter consequências mais sérias para Carlinhos Maia. Lau Rocha, autora do trabalho, ficou chocada ao tomar conhecimento de que o influencer rasurou uma peça vendida a um hotel de Aracaju (SE).

Pela primeira vez, Lau falou sobre o assunto através do seu Instagram. Magoada com a atitude de Carlinhos, a profissional promete correr atrás do seus direitos.

“Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista”, revelou.

Lau Rocha também conta que não deu o aval para que Carlinhos mexesse no seu trabalho: “Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora. Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática”, disse indignada.

A artista vai atrás de seus direitos e estuda ver qual a melhor maneira para fazê-lo: “Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social”, revelou sem dar detalhes específicos.

Em vídeo, Carlinhos Maia disse que o quadro foi comprado pela dona do hotel e que a própria o autorizou a rasurar o trabalho de Lau.

Sobre Guilherme Beraldo 4693 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.