Grupo Globo confirma fusão de seis empresas. Demissões não são mencionadas

O Grupo Globo confirmou nesta sexta-feira (8) que iniciará uma profunda mudança envolvendo seis empresas: TV Globo, GloboSat, Som Livre, Globo.com, GloboPlay e DG Corp.

A informação foi divulgada pelo presidente executivo Jorge Nóbrega, que será responsável por essa nova fase das empresas da Globo. A fusão começou a ser implantada em setembro de 2018 e foi batizada de Uma Só Globo.

A partir do próximo ano, as novas equipes criadas vão criar e produzir conteúdos de forma separada e reunir negócios digitais. A logística administrativa, financeira e jurídica também será concentrada em um único polo e novos negócios serão implementados.

“A marca Globo como a conhecemos hoje, sinônimo de TV aberta, passa a dar nome a uma empesa nova, ampliada, integrada e orientada a novos desafios e oportunidades. Estamos transformando nossos negócios atuais e desenvolvendo novos. A experiência digital mudou muito a maneira como o público consome mídia, conteúdos e serviços, e nós mudamos juntos. O investimento que estamos fazendo em novas tecnologias e modelos de negócio não implica abandonar as nossas forças tradicionais. Nossa estratégia amplia a força da televisão, ao unir TV aberta e TV fechada às oportunidades digitais, com o consumidor no centro do negócio”

Na última quarta-feira (6), a TV Globo dispensou mais de cem funcionários no antigo Projac, no Rio. Outras demissões devem ocorrer nos próximos dias e o número pode atingir até 300 profissionais.

O Aqui Tem Fofoca já adiantou que grandes nomes do jornalismo e do entretenimento estão sendo avaliados e podem deixar a emissora.

Confira como fica a nova direção do Grupo Globo e seus departamentos:

Criação e Produção de Conteúdo (entretenimento, esportes e notícias): Carlos Henrique Schroder;

Produtos e Serviços Digitais: Ercik Brêtas;

Publicidade: Eduardo Schaeffer;

Produção Audiovisual: Pedro Garcia;

Estratégia e Tecnologia: Rossana Fontenele;

Marca e Comunicação: Sérgio Valente;

Finanças, Jurídico e Infraestrutura: Manuel Belmar;

RH: Claudia Falcão;

Relações Institucionais: Paulo Tonet;

Som Livre: Marcelo Soares (paralelamente com o Sistema Globo de Rádio);

Editora Globo: Jorge Nóbrega;

Globo Ventures Roberto Marinho Neto.

Sobre Eduardo Moura 490 Artigos
Jornalista e editor do blog Audiência Carioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio.