Grace Kelly, os 90 anos de uma estrela do cinema

Se estivesse viva, Grace Kelly celebraria esta terça-feira, dia 12 de novembro, o seu 90º aniversário. Em 1929 nascia em Filadélfia Grace Patricia Kelly, filha de um empresário na área da construção e de uma educadora. Foi a terceira de quatro irmãos, e, sem dúvida, a mais famosa da família, não só por se tornar numa conceituada atriz – tendo até ganho o Oscar pelo seu papel no filme “The Country Girl” – como também por, aos 26 anos e no auge da carreira, ter abandonado tudo para se casar com Ranier, o príncipe do Mónaco, tornando-se, assim, numa princesa.

Entre 1951 e 1956, atuou em vários filmes, sendo indicada a vários prêmios. Quando se casou, abandonou o cinema para cuidar dos filhos e da família.

Morreu a 14 de setembro de 1982, em acidente de carro, quando regressava ao palácio de Montecarlo com a filha Stéphanie, que sofreu alguns ferimentos. A princesa, que seguia ao volante, ainda foi levada para o hospital, mas viria a morrer no dia seguinte ao sucedido, vítima de uma hemorragia cerebral e vascular.

Mesmo depois de sua morte, Grace Kelly é lembrada por ter sido uma das atrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, bem como uma das mulheres mais fashion do mundo, sendo considerada a terceira atriz hollywoodiana mais bonita de todos os tempos. Em 1964, foi criada, em Mônaco, a The Princess Grace Foundation, uma instituição cujo objetivo é ajudar pessoas com necessidades especiais.

Sobre Guilherme Beraldo 2051 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv