Exclusivo: Criticado por uns e elogiado por outros, Globo aumentará duração do JN

Com média de 29 pontos de audiência, o Jornal Nacional vai ganhar mais tempo. O telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos será maior nas edições de segunda, terça, quinta e sexta-feira.

A emissora enviou para o mercado publicitário que o telejornal de maior audiência do Brasil, ganhará mais 5 minutos no ar. Assim, terminará às 21h22, entregando para a novela das nove.

Essa mudança tem previsão para entrar no ar a partir de janeiro de 2020.

O noticiário continuará iniciando às 20h30, com exceção às quartas-feiras. Neste dia, o JN começa às 20h para dar espaço ao futebol.

Aos sábados, quando o número de televisores ligados é menor, o seu término está programado para às 21h13. Neste dia, a linha de shows da Globo costuma começar mais cedo, por volta das 22h10.

Com esses minutos a mais, o telejornal promete abrir mais espaço para a cobertura política e também para reportagens especiais.

Odiado por uns e amados por outros, o JN é líder de audiência em todo o Brasil e registra maior audiência (somadas) dos telejornais apresentados pelo SBT, Record TV, Band, RedeTV! e Cultura.

Sobre Guilherme Beraldo 2919 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv