Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Destaque

Morre aos 60 anos o apresentador Gugu Liberato

Publicado

/



Publicidade

Os médicos confirmaram que Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2019

O apresentador estava internado em estado grave desde a quarta-feira, 20 de novembro, após sofrer uma queda de quatro metros e bater a cabeça em uma quina dentro de sua residência, em Celebration, em Orlando (EUA).

Um amigo de Gugu confidenciou ao blog de Amaury Jr que o quadro clínico é irreversível. Dois médicos americanos e um brasileiro foram chamados para avaliar a gravidade do acidente.

Publicidade

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Gugu confidenciou a a amigos que gostaria de ser enterrado no Cemitério do Morumbi, local onde seu pai, que também se chama Augusto, está enterrado.

Gugu deixa os filhos João Augusto (17), Sofia (15) e Maria (15), além da companheira Rose Miriam e da mãe, Maria do Céu (89).

A CARREIRA

Publicidade

Gugu foi um dos maiores apresentadores da TV brasileira. Sua jornada no veículo começou ainda jovem, aos 14 anos. Ainda menino, enviava cartas à produção do SBT dando dicas de quadros para os programas.

Silvio Santos percebeu o talento do menino e o convidou para ser produtor. Promovido, passou a apresentar o Sessão Premiada, em 1981. Começava ali a carreira de um dos maiores comunicadores do país.

Nos anos 80, Gugu acertou um contrato com a Globo e Silvio Santos foi pessoalmente até a sede da emissora carioca, no Rio, para cancelar o compromisso. O caso foi contado pelo loiro ao Programa do Porchat, relembre:

Publicidade

No ano seguinte, Gugu ganhou a missão de comandar as noites de sábado do SBT. O Viva Noite ficou no ar por dez anos (1982-1992) e, por vezes, conquistou a liderança de audiência. A atração depois foi rebatizada de Sabadão Sertanejo (1992) e, por fim, Sabadão (1997).

Entretanto, seu maior sucesso ainda estava por vir: em 1993, Gugu ganha uma segunda missão de Silvio: bater a audiência da Globo nos domingos. Com o Domingo Legal, o loiro incomodou a concorrência e conquistou, por muitas vezes, a liderança de um dos horários mais cobiçados da TV.

Publicidade

Diversos quadros do Domingo Legal ficaram para a história da TV brasileira. São eles: Banheira do Gugu, Táxi do Gugu, Gugu na Minha Casa e as gincanas feitas no palco. Diversas entrevistas e furos de reportagem foram dados na atração, como a gravidez de Xuxa e a o trágico acidente aéreo envolvendo os Mamonas Assassinas.

Em 2009, cinco meses de encerrar seu contrato com o SBT, Gugu acertou um contrato milionário com a Record TV. Estima-se que seus vencimentos chegaram a R$ 3 milhões mensais. Silvio Santos chegou a brincar com o caso e disse em seu programa que com uma proposta dessa até ele teria partido para a concorrência.

Na Record TV, Gugu nunca atingiu o mesmo sucesso nos tempos de SBT. Entretanto, o Programa do Gugu continuou tendo grande repercussão. Sua primeira passagem durou até 2013, quando ambas as partes decidiram interromper o vínculo.

Publicidade

Em 2014, Gugu acertou o retorno a Record TV em formato de parceira. Em novo formato, o programa entrou em formato de temporadas. Batizado de ‘Gugu’, a atração era feita em seus estúdios de televisão, na GGP. Em 2016, o apresentador voltou a ser contratado pela emissora e voltou a fazer seu programa semanal, nas noites de quarta, nos estúdios da Record TV.

Em 2018, Gugu passou a trabalhar em cima de formatos: Power Couple Brasil e Canta Comigo foram os últimos programas apresentados.

Publicidade