Band demite jornalista após publicação de ‘fake news’ envolvendo Gugu

A Band demitiu o jornalista Aaron Tura, colaborador do programa ”Melhor da Tarde”, apresentado por Catia Fonseca. A decisão pela saída do profissional aconteceu nesta sexta-feira (13).

Responsável pelo site TV Foco, Aaron sofreu pressão de jornalistas, após a publicação de uma ‘fake news’ envolvendo a família de Gugu Liberato e o jornalista Roberto Cabrini.

Esther Rocha, amiga e assessora de Gugu, disparou áudios acusando o site de sensacionalismo. A profissional é uma das mais respeitadas do mercado, com mais de 30 anos de carreira e responsável pelo site O Buxixo.

A classe jornalística se revoltou contra o site. Pressionada pela repercussão, a Band resolveu romper o contrato, que terminaria no final do ano.

O TV Foco mantém no ar uma linha editorial criticada por colocar em suas manchetes títulos tendenciosos, que não condizem com a verdade.

Paralelo a isso, o site distorce notas de outros profissionais e conta com boa relevância dos portais de busca, que repicam o conteúdo.

Imagem: Arte / Band

Sobre Guilherme Beraldo 2159 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv