Por que estão cobrando audiência de Amor de Mãe?

Imagem: Divulgação

Com um mês no ar, Amor de Mãe, novela das nove da TV Globo está sofrendo uma cobrança excessiva de críticos de TV, jornalistas em seus números de audiência.

Uma cobrança injusta e imatura por parte de alguns, creio que não estão assistindo a trama de Manuela Dias e apreciando a boa atuação de Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves.

Aliás, o elenco da novela é primoroso, como o texto e direção também é. A audiência na casa dos 28 pontos em São Paulo é satisfatória e não deixa a Globo em sinal amarelo, ou vermelho. O que é levado ao público é um folhetim diferenciado, inovador, com uma linguagem de série e cinema, marca da autora e do diretor  José Luiz Villamarim.

Não temos uma boa novela desde A Força do Querer, exibida em 2017. Foram dois anos de novelas ruins, na lista duas de Wacry Carrasco que emplacou ”O Outro Lado do Paraíso” e ”A Dona do Pedaço”, Aguinaldo Silva com o ”O Sétimo Guardião” e João Emanuel Carneiro com ”Segundo Sol”.

Amor de Mãe tem um longo caminho pela frente e os números baixos em dezembro é normal, afinal enfrenta Natal e Ano Novo, o que é normal. Aos críticos chatos, a novela caminha para ser um marco na teledramaturgia, aceite qualidade na TV Aberta e valorize um produto nacional bem feito.

Sobre Guilherme Beraldo 2889 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv