Denúncia: Atrizes registram queixa interna na Globo de assédio moral contra Marcius Melhem, diz colunista

Imagem: Reprodução TV

O ano de 2019 não sairá tão cedo da mente dos funcionários da Globo. A treta da vez atinge o coordenador de humor da emissora, Marcius Melhem.

Segundo informações do jornalista Leo Dias, do UOL, Melhem está sendo denunciado por assédio moral por, ao menos, três atrizes.

A nota informa que Dani Calabresa, Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros fizeram queixas internas de assédio moral contra o coordenador. Renata e Maria Clara negaram que tenham oferecido denúncia interna na emissora.

A TV Globo, por meio de seu departamento de Comunicação, emitiu uma nota sobre o assunto:

“Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo, é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, informa.

Marcelo Adnet, ex-marido de Calabresa, testemunhou a favor das colegas de elenco.

Desde 2018, Marcius Melhem assumiu o comando de humor da Globo e fez mudanças consideráveis em algumas atrações. O Zorra Total foi modificado em seu conteúdo e passou a se chamar Zorra. Dani Calabresa, que ficou dois anos na atração, foi afastada para a próxima temporada.

O quadro Isso A Globo Não Mostra, sucesso no Fantástico, também foi criado na gestão de Melhem.

Imagem: Reprodução TV

Atualização: 27/12/2019 – 8:17

Sobre Guilherme Beraldo 2574 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv