Cinco jornalistas do projeto ‘JN 50’ entram no rodízio do Jornal Nacional em 2020

A Globo promoverá cinco jornalistas para o rodízio do Jornal Nacional, em 2020. O primeiro deles foi revelado em novembro. Márcio Bonfim, da Globo Nordeste (PE), entra na escala dos sábados e também será reserva de Tadeu Schmidt, no Fantástico.

Outros quatro nomes também foram acrescentados: Aline Aguiar, da Globo Minas; Jéssica Senra, da TV Bahia; Philipe Lemos, da TV Gazeta (ES); e Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera (GO). A partir do ano que vem, os cinco darão expediente na redação da Globo no Rio, os sábados.

Cada um receberá nos próximos dias a escala de trabalho para todo 2020. Assim, todos poderão se programar em relação às folgas e também à rotina que possuem em seus estados.

Conforme o Aqui Tem Fofoca revelou em agosto, a ideia do JN 50 era bem maior que uma simples homenagem. O ano de 2019 foi de grandes perdas no jornalismo na emissora e a proposta agia como um claro sinal de renovação.

O JN perdeu Monalisa Perrone, que foi para a CNN, Dony de Nuccio, que pediu demissão, Chico Pinheiro e Sandra Annenberg na escala de plantonistas. Os dois últimos pediram para deixar a escala.

Atualmente, a Globo com os seguintes plantonistas de fim de semana: Heraldo Pereira, Giuliana Morrone, Maria Julia Coutinho, Flávio Fachel, Ana Luíza Guimarães e Cesar Tralli. Os substitutos oficiais de Bonner e Renata seguem sendo Rodrigo Bocardi e Ana Paula Araujo, respectivamente.

Outros dois nomes cotados para entrar na escala de sábado são: Roberto Kovalick e Carlos Tramontina.

Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.