União da Ilha vai desfilar com uniformes escolares ‘perfurados’ por balas

Com o enredo “nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder”. A União da Ilha do Governador pretende usar os ritmistas da sua bateira também para homenagear às crianças vítimas da violência urbana na capital fluminense.

Veja também:

Sob o comando dos mestres Keko Araújo e Marcelo Santos, a bateria da Ilha vai usar uniformes semelhantes aos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro no desfile, com furos no tecido para simular as balas perdidas. A frente da Baterilha, a rainha Gracyanne Barbosa representará um pedido de paz nas nas unidades de ensino.

Além disso, a escola também vai encenar na passarela do samba, as ações policiais nas comunidades. Outro destaque é o início do desfile, que contará a história de uma mulher negra prestes a ter um filho, esperando por atendimento médico nas unidades de saúde. A partir desta cena, o enredo será contado pela escola na avenida.

Com informações do jornalista Leo Dias.

Sobre Guilherme Beraldo 2889 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv