Emissora do R.R Soares promove demissão em massa

A Rede Internacional de Televisão (RIT TV) promoveu demissões em massa. O canal que pertence ao missionário R.R Soares, e mantida por uma fundação ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus, a emissora demitiu 100 profissionais na última semana.

Leia também:

A redação de jornalismo foi inteira afetada. 70% dos cortes ocorreram no núcleo que produzia cerca de 3 horas de telejornais ao vivo, de segunda a sexta-feira.

Com isso o ”RIT Notícias” e os telejornais Jornal das 13h e Jornal das 18h vão ser tirados da programação. O canal promoveu cortes entre repórteres e produtores a diretores, passando por cinegrafistas e editores.

Além da RIT TV, as demissões impactam outras divisões da Fundação Internacional de Comunicação (FIC). São os casos do canal RIT Notícias, da Nossa Rádio e a Graça Music.

Funcionários com mais de 25 anos de casa perderam o seu posto de trabalho.

O Aqui tem Fofoca tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do canal, que não respondeu os nossos contatos.

Sobre Guilherme Beraldo 3155 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv