GloboNews bate recorde na TV Paga
PUBLICIDADE

GloboNews bate recorde na TV Paga

Guilherme Beraldo

31/03/2020
Atualização:31 mar 2020 às 14:10

Com a cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus, a GloboNews segue registrando excelentes índices de audiência. O canal de notícias do Grupo Globo ficou no topo da audiência por sete dias seguidos.

É a primeira vez que o canal obtém tamanha conquista, desde seu lançamento, em outubro de 1996. Ao todo, o noticiário produzido alcança quase 16 milhões de pessoas pelo Brasil afora.

A principal ameaça ao trono da GloboNews é a CNN Brasil, mas a concorrente, apesar de registrar uma audiência expressiva de início, ainda não conseguiu superar o canal fechado de notícias da Globo.

Vale lembrar que a emissora ficou com a 7ª posição no ranking de audiência da TV por assinatura em 2019.

Marcas como SporTV, Discovery Kids, Viva e Cartoon Network ainda dominavam, mas a situação de pandemia no país dobrou o interesse pelo jornalismo e a cobertura ao vivo, com atualizações diárias sobre a situação mundial.

O período de sinal aberto das operadoras de TV por assinatura também pode ter contribuído para o crescimento de Ibope nos canais fechados.

A ação tem término previsto para meados de abril, com possibilidades de uma ampliação para que os brasileiros continuem providos de informação e entretenimento.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.