Novo Mundo: resumo dos capítulos de 06 a 18 de abril

Confira o resumo da novela ”Novo Mundo” entre os dias 06 e 18 de abril. Escrita pela Thereza Falcão e Alessandro Marson e exibida em 2017, o folhetim vai ao ar às 18h10, em edição especial, por causa da pandemia de coronavírus, com ajustes e cortes que podem sofrer alterações sem aviso prévio. 

Capítulo 07, segunda-feira, 06 de abril – Os índios levam Joaquim para a aldeia. O pajé Tibiriçá afirma que Joaquim não pode morrer e convence Ubirajara de manter o rapaz na aldeia. Thomas reconhece Elvira no porto. Peter, Letícia e Ferdinando não conseguem comer na taberna de Germana e Licurgo. Fred tenta descobrir os planos de Thomas. Pedro e Leopoldina se conhecem. Jurema repreende Jacira por observar Joaquim. Elvira fica arrasada com a suposta morte de Joaquim. Padre Olinto teme pela vida de Joaquim. Anna sente-se mal na festa de recepção para a princesa. Piatã descobre que os índios vivem escondidos na mata. Leopoldina pede para Piatã cantar e Dom João repreende o comportamento de Carlota diante do menino. Joaquim recupera a consciência.

Capítulo 08, terça-feira, 07 de abril – Joaquim chama por Anna. Piatã tenta tranquilizar Anna. Elvira descobre que foi enganada por Manoel. Jurema não gosta de ver o encantamento de Jacira por Joaquim. Germana tenta se aproximar da família real. Thomas se irrita com o desprezo de Pedro. Anna tenta conversar com Elvira, mas Thomas a interrompe. Thomas afirma a Sebastião que será nomeado ministro. Leopoldina se assusta com o comportamento de Carlota. Pedro tem sua primeira noite com a esposa. Joaquim se desespera ao saber que não pode deixar a aldeia sem o consentimento de Ubirajara.

Capítulo 09, quarta-feira, 08 de abril – Leopoldina tenta falar com Anna sobre sua noite de núpcias. Elvira rouba a mala de uma mulher no porto. Miguel fala sobre Noémie na frente de Leopoldina. Thomas se preocupa com o conteúdo do baú do capitão Millman. Germana observa Sebastião conversando com Wolfgang e Schultz. Elvira pede para se hospedar na estalagem. Joaquim diz a Padre Olinto que precisa sair da aldeia o quanto antes. Wolfgang compra uma chácara de Sebastião. Thomas percebe a vontade de Piatã de ir para a expedição com Ferdinando e Letícia. Joaquim aprende alguns costumes indígenas. Anna fica indignada ao saber que Thomas está hospedado na casa de um comerciante de escravizados. Pedro sofre um ataque epilético na frente de Leopoldina.

Capítulo 10, quinta-feira, 09 de abril – Leopoldina cuida de Pedro, que fica encantado. O baú do pai de Anna é roubado. Jacira se declara para Joaquim. Pedro não gosta quando Leopoldina chama Peter para vê-lo. Thomas recebe o baú do pai de Anna. Thomas afirma a Anna que encontrará o baú de seu pai e Piatã desconfia. Germana acredita que Elvira seja uma golpista e decide invadir seu quarto. Elvira tenta seduzir Wolfgang. Leopoldina flagra Carlota tentando agarrar Piatã. Pedro convida Anna para um passeio. Olinto e Tibiriçá tentam convencer Joaquim a não fugir da aldeia. Pedro tenta seduzir Anna.

Capítulo 11, sexta-feira, 10 de abril – Anna se esquiva de Pedro. Sebastião avisa a Thomas que ele terá uma audiência com Dom João. Ferdinando e Letícia impedem que Piatã os acompanhe na expedição. Jacira finge ser amiga de Joaquim. Wolfgang foge de Elvira. Leopoldina conta para a Anna que Carlota atacou Piatã. Catarina revela que foi roubada por Elvira, e Germana e Licurgo exigem que ela passe a trabalhar na taberna. Thomas estranha ao ver Pedro em sua audiência com Dom João. Patrício não gosta de ouvir Leopoldina falando de Carlota. Thomas convence Dom João a lhe dar um cargo de confiança para investigar um complô contra a monarquia. Jacinto finge conhecer os índios e convida Piatã para uma expedição à mata. Joaquim cai em uma armadilha.

Capítulo 12, sábado, 11 de abril – Guerreiros deixam Joaquim preso no meio da mata. Piatã foge de Carlota. Thomas recebe um cargo de confiança, e Carlota e Dom Pedro não gostam. Piatã questiona Jacinto sobre o dia de sua expedição. Joaquim é resgatado por jagunços que tentam encontrar a aldeia dos índios. Jacira sai à procura de Joaquim. Pedro se diverte com Leopoldina na praia. Schultz expulsa a cozinheira Nívea da chácara de Wolfgang. Carmem, sobrinha de Licurgo, chega e pede pra trabalhar na taberna. Anna pede para Thomas ajudá-la a encontrar Piatã. Os jagunços se aproximam do local onde fica a aldeia. Joaquim consegue alertar os índios sobre a chegada dos jagunços à aldeia.

Capítulo 13, segunda-feira, 13 de abril – Eliza e Jonatas desconfiam da proposta de Arthur. Dino decide proibir Gilda de encontrar sua tia em Itaguaí. Florisval é preso por não pagar a pensão dos filhos. Lu destrata Rafael. Fabinho questiona se Germano está traindo Lili com Carolina. Carolina paga as pensões atrasadas de Florisval. A editora pergunta a Zé Pedro se é possível colocar uma aposta em contrato. Hugo aceita ajudar Eliza e oferece a melhor mesa do restaurante a ela e Gilda. Débora empresta roupas a Eliza. Dino descobre que Gilda penhorou o colar e deduz que a esposa foi atrás de Eliza.

Capítulo 14, terça-feira, 14 de abril – Gilda se surpreende com o estado de Eliza. Dino ameaça prender Eliza. Arthur insiste para que Eliza aceite seu convite para ser modelo. Zé Pedro avisa a Carolina que o contrato da aposta será informal. Carolina conta a Dorinha que o teste de gravidez deu negativo. Dino pede a Gilda para recuperar o colar. Orientado por Cassandra, Hugo liga para Felipe Cabral, se fazendo passar por Max, e afirma que uma camponesa poderá ser a Garota Totalmente Demais. Florisval flagra Jonatas vendendo balas e ameaça contar para Rosângela.

Capítulo 15, quarta-feira, 15 de abril – Florisval ofende Jonatas. Arthur afirma a Carolina que escolherá o júri do concurso a seu lado, para evitar fraudes. Eliza se livra do cartão de visitas de Arthur. Cassandra descobre que a Excalibur tem interesse em Eliza, e chantageia Adele. Jonatas procura Rosângela e convence a mãe de que trabalha honestamente, mesmo morando na rua. Fabinho diz a Jonatas que, caso consiga aprovar o projeto de despoluição do rio Tamanduá, arrumará um emprego para ele na Bastille. Jonatas sugere que Fabinho envolva as pessoas da comunidade no projeto. Eliza entra no carro de Arthur para fugir de Jacaré e Braço.

Capítulo 16, quinta-feira, 16 de abril – Jonatas não gosta de ver Arthur com Eliza. Cassandra faz um ensaio fotográfico, e Adele decide inscrevê-la no concurso. Jonatas se oferece para ir com Eliza visitar a Excalibur. Eliza aceita a proposta de Arthur. Carolina gosta do trabalho de Rafael e se interessa em agendar uma reunião com o fotógrafo. Rafael tira fotos de Eliza. Eliza faz um jantar especial para ela e Jonatas. Arthur e Carolina assinam o contrato da aposta. Germano incentiva Lili a deixar seu luto. Carolina observa a foto de Eliza e pensa em sabotar a modelo de Arthur.

Capítulo 17, sexta-feira, 17 de abril – Lili seleciona Eliza para ser candidata ao título Garota Totalmente Demais. Pietro aconselha Carolina a desistir da aposta com Arthur. Arthur comunica a Eliza que ela foi selecionada. Jonatas avisa a Arthur que acompanhará Eliza à coletiva de imprensa. Adele pede sigilo a Cassandra até que a lista das selecionadas seja divulgada à imprensa. Carolina dá uma oportunidade de trabalho para Rafael. Rafael conta a Lu que namorava Sofia e revela como o acidente o modificou. Lu diz a Max que será amiga de Rafael. Carolina decide engravidar de Arthur.

Capítulo 18, sábado, 18 de abril – Arthur assegura para Max que Carolina não conseguirá engravidar dele. Dino ouve a conversa de Gilda e Eliza, e descobre que a menina está no Rio de Janeiro. Eliza diz a Jonatas que só conseguirá trazer sua família para o Rio se seu trabalho como modelo der certo. Germano gosta do projeto de Fabinho e aprova a ideia de Jonatas de associá-lo a uma ação social. Germano avisa a Fabinho que ele será diretor de projetos especiais da Bastille. Jonatas se entristece ao perceber que Eliza não o inclui em seus planos de vida. Eliza e Jonatas chegam ao encontro com a imprensa e ele é impedido de entrar na festa. Germano acusa Rafael pela morte de sua filha.

Sobre Guilherme Beraldo 4184 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv