João Doria deve anunciar quarentena por mais 15 dias em São Paulo

Guilherme Beraldo

05/04/2020 - updated: 05 abr 2020 às 19:31

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta segunda-feira, 6, em sua coletiva de imprensa, prevista para começar às 12h30, que o decreto determinando a quarentena em São Paulo irá ser estendido por mais 15 dias — ou seja, até 23 de abril.

A decisão de dobrar o período inicial de confinamento em todo estado, iniciado no último dia 24 por duas semanas, é amparada por projeções de aumento no número de casos confirmados e mortes acusadas pelo novo coronavírus nas próximas duas semanas, e será anunciada após reunião do secretariado marcada para a manhã de segunda-feira.

O governador planeja flexibilizar o funcionamento de atividades que não impliquem em aglomerações.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou neste domingo (5) que o estado chegou a 275 mortes relacionadas ao coronavírus. São 15 óbitos a mais que o registrado no boletim divulgado neste sábado (4).

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 4.620 pessoas infectadas.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.