Nova temporada do MasterChef Brasil retoma pré-produção com adaptações no formato

A Band e a Endemol Shine Brasil estão iniciando, de forma gradativa e com rigorosos protocolos de segurança, a pré-produção da nova temporada do MasterChef Brasil. A nova temporada contará com adaptações e novidades devido a pandemia global, mas sempre com o mesmo sabor e tempero de todas as temporadas já realizadas na cozinha mais famosa do país.

Desde o início da quarentena, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção.

Entre os protocolos que estão sendo adotados pela produção do MasterChef Brasil estão a aferição de temperatura diária dos colaboradores, restrição de pessoas dentro do estúdio e switcher identificadas com crachás com cores diferentes para cada acesso, estação de higienização exigida para a entrada no estúdio, distância segura entre funcionários e elenco, uso obrigatório de máscaras e processos de higiene ostensivos no estúdio e locais de trabalho. Além disso, todos os colaboradores do MasterChef Brasil receberão da Endemol Shine Brasil kits individuais com 20 (vinte) máscaras de algodão duplo, álcool em gel 70% e copos de silicone reutilizáveis, que seguem as diretrizes de segurança global da produtora, com apoio da Band.

O time também contará com um controle rigoroso de uma equipe exclusiva responsável pelo cumprimento de todos os protocolos, bem como a troca de máscaras a cada duas horas, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde – controle possível já que as máscaras foram produzidas em cores diferentes.

Sobre Guilherme Beraldo 2951 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv