Instagram dividirá a receita de publicidade com criadores de conteúdo
PUBLICIDADE

Instagram dividirá a receita de publicidade com criadores de conteúdo

Guilherme Beraldo

28/05/2020
Atualização:28 maio 2020 às 11:35

Instagram anunciou que, pela primeira vez, começará a dividir receitas de publicidade com os criadores de conteúdo através do IGTV, cumprindo assim uma promessa que já havia sido feita há mais de um ano.

Os anúncios começarão a surgir na próxima semana em páginas de IGTV de personalidades conhecidas e a partir de marcas como como a Puma ou a Sephora.

A decisão de dividir a receita de publicidade com os criadores de conteúdo do IGTV poderá tornar o Instagram um maior rival do YouTube, sendo até possível que alguns deles acabem migrando para a outra plataforma.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.