
A ala bolsonarista da Igreja Católica está barganhando publicidade da Secom para suas rádios e TVs.
Em “romaria virtual” com Jair Bolsonaro, o dono da Rede Vida, João Monteiro de Barros Neto, disse para o presidente:
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“A Rede Vida é a quarta maior rede de TV digital do País, mas, para que possamos crescer, precisamos ter mais investimentos.”
O padre Welinton Silva, da TV Pai Eterno, foi ainda mais adiante.
“A nossa realidade é muito difícil e desafiante, porque trabalhamos com pequenas doações, com baixa comercialização. Dentro dessa dificuldade, estamos precisando mesmo de um apoio maior por parte do governo para que possamos continuar comunicando a boa notícia, levando ao conhecimento da população católica, ampla maioria desse país, aquilo de bom que o governo pode estar realizando e fazendo pelo nosso povo.”
O Estadão resumiu o encontro:
“Ligados a ala opositora à CNBB, padres e leigos conservadores que controlam parte significativa do sistema de emissoras católicas de rádio e TV ofereceram ‘mídia positiva’ para ações do governo, que perdeu popularidade durante a pandemia. Em contrapartida, pediram publicidade estatal e outorgas para expandir sua rede de comunicação.”
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