Confira detalhes da transmissão da decisão do Campeonato Carioca no SBT

O fim de semana foi agitado no SBT. A emissora confirmou no último sábado (11) que irá transmitir a finalíssima do Campeonato Carioca 2020. O acordo foi costurado com o Flamengo, mandante do jogo, amparado à MP 984, assinada por Jair Bolsonaro.

A transmissão começa nesta quarta-feira, 15 de julho, às 20h40, logo após o SBT Brasil. A emissora confirmou o nome de Téo José como narrador. Contratado da Fox Sports, o canal do grupo Disney liberou o profissional.

O SBT ainda não fechou o restante da equipe de transmissão, que ainda contará com repórteres de campo e, ao menos, um comentarista. Os nomes de Zico e Rivellino estão cotados, conforme contou o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Até o dia 2 de julho, o torneio pertencia à TV Globo, que rescindiu unilateralmente o contrato com os clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

A emissora não gostou de ver o Flamengo, que não tinha contrato com a Globo, exibir o jogo contra o Boavista em seu canal no Youtube. A ação foi a gota d’água na relação com o clube, que já vinha estremecida.