Jornalismo da Globo SP pode sofrer fortes mudanças, diz colunista

É quente o clima nos bastidores do jornalismo da TV Globo em São Paulo. Os comentários dão conta que possíveis mudanças podem acontecer em alguns produtos da casa.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, Rodrigo Bocardi pode estar de malas prontas para deixar São Paulo rumo ao Rio de Janeiro. Seu nome está cotado para assumir a apresentação do Bom Dia Brasil.

Atualmente, o matutino nacional está com seu titular, Chico Pinheiro, afastado por conta das orientações da Organização Mundial de Saúde. Vale lembrar que o contrato do apresentador com a Globo acaba em setembro e, até aqui, não foi anunciada a renovação.

A mudança de Rodrigo Bocardi para o Rio também atende outra logística do jornalismo. O atual apresentador do SPTV é o substituto número um de William Bonner, no Jornal Nacional. Como todos funcionários da Globo impedidos de viajar a trabalho, Bocardi não tem exercido essa função.

Outra movimentação publicada por Ricco é a de que Márcio Gomes pode ser fixado no SP2, telejornal que vem comandando desde que o Combate ao Coronavírus saiu do ar. Entre 2011 e 2013, Gomes apresentou o RJTV 2ª edição, que vai ao ar no mesmo horário do SP, até se mudar para Tóquio.

Neste caso, quem ficará sem jornal para apresentar é Carlos Tramontina. Ele é o apresentador do SP2 há 22 anos.