Justiça pode impedir a exibição de A Força do Querer

Desde que a Globo anunciou a reexibição de A Força do Querer para a faixa das nove, o público vem aguardando ansiosamente o retorno deste grande sucesso. Entretanto, uma pendência ainda precisa ser acertada.

Fabiana Escobar, que cedeu a sua história para que Glória Perez compusesse o personagem Bibi Perigosa, trava uma briga judicial por conta de valores. Fabiana quer receber cotas referentes à venda da trama para exibição no exterior, desde 2018.

Segundo informações do jornal ‘Fala Roça’, que trata de notícias da comunidade da Rocinha, no Rio, Fabiana está acionando a justiça carioca para suspender a exibição global até que tudo seja resolvido.

O pedido foi enviado a 43ª Vara de Justiça do RJ e a defesa de Fabiana alega que houve uma quebra de contrato e que isso afeta os interesses autorais pela emissora em relação à sua cliente.

Fabiana informou à coluna de Leo Dias, do Metrópoles, que não tem interesse em embargar a novela. Entretanto, ela deseja receber o que entende ser o seu direito.

A Força do Querer foi exibida em 2017 e é um dos sucesso recentes da faixa das nove na Globo. A previsão é que a novela retorne em agosto, após o fim de Fina Estampa.

Sobre Guilherme Beraldo 4176 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv