Jornalista Zildetti Montiel morre vítima da covid-19

Imagem: Divulgação

A jornalista Zildetti Montiel morreu vítima do coronavírus na noite desta segunda-feira (27). A informação foi confirmada pela família de Zildetti.

“Não dá para explicar… Simplesmente não dá para explicar essa dor que eu estou sentindo. Meu Deus, me dá forças… Obrigada por tudo, mãe, você deixou a herança mais linda aqui para nós. (…) Você foi gentil, foi amiga, foi leoa, foi guerreira, foi admirável, foi íntegra, foi leal, foi conselheira, foi tudo que todos deveriam ser e ter”, informou Taate Montiel, uma das filha de Zildetti.

A jornalista estava internada no Hospital Municipal da Bela Vista, em São Paulo desde o início de julho. Familiares realizaram uma vaquinha virtual a fim de arrecadar fundos para a compra de remédios e o custeio do tratamento.

Na televisão, Zildetti Montiel apresentou o Bom Dia SP, o Jornal Hoje e o Fantástico, na Globo. Também teve passagens na Record TV, Band e TV Cultura. Recentemente, Zildetti organizava o Prêmio Magnífico, que homenageava os destaques do ano.