Masterchef volta com mudanças e fecha cotas de patrocínio. Carrefour fica de fora

Guilherme Beraldo

07/07/2020 - updated: 08 jul 2020 às 14:51

Tudo pronto para a sétima temporada da disputa entre amadores do Masterchef Brasil. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o reality voltou às gravações na Band em nova rotina de produção e dinâmica do jogo.

A emissora precisou readaptar o formato para cumprir os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Os chefs não poderão ficar mais próximos e cada um terá a sua bancada.

Assim, cada participante terá que fazer três pratos por disputa. A esperada grande final também não irá rolar em 2020. O reality terá um grande campeão por episódio e os prêmios serão o troféu Masterchef 2020 e R$ 5 mil. Uma instituição de caridade indicada pela Band também será recompensada.

O cenário foi reformulado e o mezanino não será usado. Celebridades vão participar de casa, indicando ingredientes para os novos participantes.

Ainda não foi definida a quantidade de episódios na atual temporada. Até aqui, seis edições foram concluídas. As gravações foram retomadas ontem (6). Na semana passada, dois integrantes da equipe testaram positivo para a covid-19 e foram afastados.

A Band anunciou treze cotas de patrocinados para esta temporada. As empresas fixas serão: Amazon, Aurora, Brastemp, Cacau Show, Camil, Eisenbahn, Estácio, Kitano, L´OR, PicPay, Renata, Tramontina, Young Living, Oxford Porcelanas, Piracanjuba, UOL, Veja e Vinícola Garibaldi.

O Carrefour, que nos últimos anos patrocinava o mercado e alguns produtos da atração, ficou de fora. Uma das novas normas impede Ana Paula Padrão dentro do mercado e dividirá os participantes em dois grupos no local.

O Masterchef Brasil Amadores estreia 14 de julho, às 22h45.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.