Felipe Neto critica a GloboNews durante entrevista ao canal e sobra até para a CNN Brasil

Imagem: Reprodução TV

Felipe Neto aceitou o convite para debater sobre as ‘fake news’ e sua participação aconteceu no melhor estilo “sem papas na língua”.

Entrevistado por Cristiana Lôbo neste domingo (2), Felipe detonou o comportamento da GloboNews e da CNN Brasil, que vêm dando espaço a figuras negacionistas. Como exemplo, citou o deputado Osmar Terra (MDB-RS), que vai e vem, tenta diminuir a gravidade da crise do coronavírus.

“Toda semana ele (Osmar Terra) fala que a próxima semana é o fim constatado da pandemia. Ele está falando isso desde março. Falou que iam morrer mil pessoas e continua até hoje arrotando que está certo em relação à pandemia”, disse o youtuber. Neste momento, o Brasil tem 94 mil mortos por covid-19.

Felipe Neto respondeu se aceitaria sentar com blogueiros que militam a favor de Bolsonaro para debater sobre as “fake news”: “Não, da mesma forma que não aceito aparecer na CNN Brasil pela mesma razão”, alfinetou.

Por fim, Felipe encerrou dizendo a importância do papel que os jornalistas precisam ter ao dar voz a figuras negacionistas:

“É papel do jornalismo negar. Eu levanto essa necessidade, pedindo para os bons jornalistas que vocês são, quando encontrarem essas pessoas, essas opiniões, que as neguem e que mostrem a verdade de imediato”, avaliou.