Marcos Pigossi detona Fina Estampa! Aguinaldo Silva responde

Imagem: Fotomontagem / Divulgação

Marcos Pigossi passou por um momento sincerão em uma live com o ator João Vicente de Castro nesta segunda-feira (10).

Pigossi, que vive o personagem Rafael em Fina Estampa, soltou o verbo e criticou abertamente a novela e a forma como aborda alguns temas. A trama de Aguinaldo Silva foi exibida entre agosto de 2011 e março 2012.

“Essa novela tinha que ser proibida de ser reprisada. Era tanta barbaridade. É uma loucura passar essa novela na TV. É interessante ver como 2011 ainda era uma época que as pessoas poderiam se dar ao direito de não ligar para política, mas passar uma novela dessas hoje é uma loucura”, disse Pigossi.

Marcos Pigossi, que tinha 22 anos nas gravações de Fina Estampa, ainda se disse envergonhado diante do que revê hoje:

“Eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas na novela. De como são tratadas… Tenho vergonha da minha atuação, das minhas mechas loiras…”, detonou o ator.

https://twitter.com/tuitapedro/status/1293002364987875330
AGUINALDO RESPONDE

Sem papas na língua, Aguinaldo Silva foi ao Twitter colocar uns pingos nos “is” sobre o desabafo de Pigossi. O autor frisou que a novela tem que ser feita para o público e que o sucesso de audiência de Fina Estampa diz por si só.

“Um ator diz que Fina Estampa ‘devia ser proibida de ser reprisada’. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir…, afirma. Agnaldo.

Aguinaldo ainda ressaltou que tem preocupação quando tentam censurar trabalhos artísticos.

“Aliás, deixem que lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido… Bem, alguma coisa está errada”, postou o autor.