Live no canal Aqui Tem Fofoca - seg a sex às 18h
PUBLICIDADE

Morre o jornalista Washington Novaes

Guilherme Beraldo

25/08/2020
Atualização:25 ago 2020 às 21:24

Morreu na noite desta segunda-feira (24) o jornalista Washington Novaes, de 86 anos. O óbito foi confirmado após complicações para a retirada de um tumor no intestino. Novaes estava internado em um hospital de Aparecida de Goiânia (GO).

A descoberta do tumor aconteceu em março e a cirurgia ocorreu na última quinta-feira (20). Após o procedimento, Washington Novaes não deixou a Unidade de Terapia Intensiva, onde faleceu.

A confirmação da morte do jornalista foi feita através do cineasta Pedro Novaes, filho de Washington Novaes. Ao portal G1, Pedro enviou a seguinte mensagem:

“Que a gente possa se lembrar dele como essa referência, tanto como pai quanto como jornalista: absurdamente generoso e indignado. E que o exemplo dele nos ajude a superar essa tragédia política, sanitária, ambiental e social que estamos vivendo”, escreveu.

Washington Novaes tinha grandes trabalhos no jornalismo voltado à sustentabilidade e pela luta a favor da causa indígena. Também foi editor do Globo Repórter e do Jornal Nacional. O enterro acontecerá em sua cidade natal: Vargem Grande do Sul, no interior de São Paulo.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com