Carnaval do Rio não deve ter desfiles em fevereiro de 2021

Imagem: Reprodução TV

Embora Salvador e São Paulo já tenham acenado para o adiamento do Carnaval, a situação anda indefinida no Rio. Até o momento, oficialmente, não é possível cravar que haverá ou não os desfiles em fevereiro.

Entretanto, a tendência é que haja o adiamento. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, as escolas de samba não deverão pôr seus carros alegóricos na Sapucaí.

Os maiores entraves, hoje, são a ausência de uma vacina e a corrida contra o tempo. Sem perspectivas oficiais de um protocolo sanitário, fica inviável viabilizar a estrutura das escolas até 14 de fevereiro, data que começam os desfiles do grupo especial no Rio.

Vale lembrar que a plenária que decidirá pelo futuro do Carnaval do Rio está marcada para setembro. A Globo aguarda um posicionamento final para planejar os pagamentos e a estrutura de transmissão da folia carioca.

Sobre Guilherme Beraldo 4169 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista, editor chefe e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter e no Instagram: @beraldotv