TV 70 anos: Em 1999, Claudete Troiano tirou o ”Note & Anote” de Catia Fonseca na Record

No mês em que a TV Brasileira completa 70 anos, o Aqui tem Fofoca vai relembrar algumas puxadas de tapete que ocorreram na TV.

Em 1999, Cátia Fonseca foi contratada pela Rede Record para substituir Ana Maria Braga no comando do “Note & Anote”. Tudo aconteceu muito rápido, a loira saiu na sexta e Fonseca já estava dando expediente no programa na segunda-feira.

Na época, Cátia apresentava o Pra Você na TV Gazeta, com carteira assinada, portando pediu demissão para ganhar 10 vezes mais na Record.

Pouco mais de um ano à frente da atração, a atual apresentadora do “Mulheres”, da TV Gazeta, ficou sabendo pela imprensa que havia sido dispensada do canal e durante o Teleton, maratona em prol da AACD, feita pelo SBT.

A sua substituta no programa feminino foi Claudete Troiano, que teria se esforçado, segundo fofocas da época, se oferecido para ocupar o posto com um ”salário” menor.

Na época Catia explicou para a revista Isto é Gente, que a apresentadora apresentadora havia arquitetado para tomar seu posto no programa. “Não usaria os meios que ela usou. Soube que ela pediu para um diretor dizer aos executivos da emissora que era mais em conta e aceitava ganhar metade do que eu”. A emissora chegou a oferecer um programa nas tardes para Catia, porém a apresentadora preferiu finalizar seu contrato por considerar a situação desagradável e não querer encontrar a substituta nos corredores da emissora.

Uma outra versão do fato é que incomodado com os altos índices de audiência, alcançado pelo Mulheres, na época batia 12 pontos em São Paulo, a Record foi e tirou da emissora paulista a apresentadora visando aumentar sua receita de anunciantes.

Claudete Troiano ficou no programa até 2005 e Catia Fonseca assumiu o Mulheres em 2002, até 2018 quando trocou a Gazeta pela Band.

O colunista Guilherme Beraldo, titular do Aqui tem Fofoca, comenta sobre o retorno de Ione Borges à TV Gazeta.

Não se inscreveu ainda?! Clique aqui, ative o sininho e receba em primeira mão o que rola por lá!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2575 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv