Morre Márcia Cardeal, a primeira apresentadora infantil da TV

Morreu na terça-feira, 29 de setembro, aos 71 anos de idade, a atriz e apresentadora Márcia Cardeal, a Tia Márcia, que apresentou o programa infantil Zás Trás, inicialmente na TV Paulista.

Márcia foi uma das apresentadoras infantis mais queridas da década de 60, fazendo a alegria da garotada.

Na TV Paulista, participou de novelas infantis, programas de auditório e humorísticos, antes de apresentar o infantil Zás Trás, sendo a primeira apresentadora infantil da TV.

O Zás Trás ficou no ar entre 1958 a 1965 na Paulista, e quando esta fechou, migrou para a Globo, onde foi exibido até 1972. Atuou em diversas novelas, e fez três filmes: Moral em Concordata (1959), O Preço da Vitória (1959) e Dona Violante Miranda (1960). Ela também participou de um episódio da série O Vigilante Rodoviário, em 1961.

Em 1972 ela abandonou a carreira para tornar-se professora da rede pública. Tornou-se coordenadora pedagógica, e nunca mais trabalhou na televisão.

Sobre Guilherme Beraldo 2575 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv