Em 1995, Pastor da Universal chutou santa ao vivo e causou revolta no país

Há 25 anos, na madrugada do dia 12 de outubro de 1995, o pastor Sergio von Helder, da Igreja Universal do Reino de Deus, apresentava o programa “Palavra de Vida” na Record.

No cenário, uma imagem grande de Nossa Senhora Aparecida, que segundo ele foi comprada por R$ 500 reais, proferiu insultos verbais e físicos contra uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida, à qual se dedicava o feriado. Von Helder protestava contra o caráter do feriado nacional de 12 de outubro

A pregação de von Helder também instava os telespectadores a não crer em imagens ou em santos, naquela época a internet caminhava a passos lentos no Brasil, pouquíssimas pessoas tinham acesso e a Folha e o jornalista Ricardo Feltrin, e equipe conseguiram o vídeo do momento somente à tarde.

Foi manchete em todos os jornais e no principal telejornal da TV: O Jornal Nacional, da TV Globo.

O fato causou revolta no Brasil todo e dentro da Igreja Universal, que perdeu muitos fiéis pelo fato. A Universal acabou se desculpando. Em suas autobiografias, o bispo Edir Macedo  admite que esse foi o maior erro que sua igreja (um de seus pregadores) já cometeu em toda a história da igreja.

Sérgio Von Helder e sua família moram nos Estados Unidos e continua a trabalhar dentro da Igreja Universal, Von Helder está no país de forma legal, com visto de missionário, e atua especialmente, ele declarou diz que ele jamais se arrependeu do chute na imagem.

O colunista Guilherme Beraldo, titular do Aqui tem Fofoca, comenta as principais notícias desta segunda-feira, 12 de outubro. Bora tomar um café juntos?

Não se inscreveu ainda ?! Clique aqui, ative o sininho e receba em primeira mão o que rola por lá!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais: Twitter:  @beraldotv

Instagram:  @aquitemfofocaoficial

Facebook:  Aqui Tem Fofoca

Youtube:  Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2576 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv