Claudete Troiano por um fio. Ou dá audiência ou perderá espaço na RedeTV!

Com duas semanas no ar, o novo programa de Claudete Troiano caminha diariamente com o traço, audiência próxima de zero na Grande São Paulo.

Desde a sua estreia, o Aqui tem Fofoca, acompanha diariamente o minuto a minuto da atração da Claudete Troiano, ela pega com média de 0.4 a 0.5 do João Kleber, e derruba para 0.2 em questão de minutos e faz a passagem para o Opinião no Ar, outro sucesso da RedeTV! (sendo irônico), sempre na casa dos décimos também.

Este colunista respeita e admira a trajétoria de Claudete Troiano na TV: Teve passagens pela Bandeirantes na década de 60, fez a novela ‘O Bolha’, também no ‘canal 13’. Na década de 80, tornou-se uma das melhores apresentadoras femininas da TV ao assumir o Mulheres, da TV Gazeta no qual ficou até 1996.

Na Gazeta apresentou: Pra Você, Mulheres (1999 a 2000), voltou em 2009 para apresentar o Manhã Gazeta, foi para a TV Aparecida onde ficou por 6 anos antes de ser despedida e fechar com a RedeTV! devido a um patrocinador master.

Em 1999 ela apresentou por poucos meses o Mulher de Hoje, na extinta TV Manchete, processou a TV Manchete/RedeTV! e só foi perdoada depois de 20 anos.

Além da Band, Gazeta, Claudete passou pelo SBT, Rede Record e Band (2005 e 2007).

Agora, voltando a ser crítico de TV e honesto, Claudete Troiano já dava traço na TV Aparecida. Sim, o canal católico tem um alcance espetacular, briga com a Gazeta pela sétima colocação porém o ”Santa Receita” sofria para dar 0.4 ponto em São Paulo, ou seja traço.

Ao trocar de emissora, Claudete carregou com ela o ”traço” e a culpa não é dela. Vou numerar fatores para que o Vou te Contar seja um fracasso de audiência.

1: O horário do programa está errado. Começar 10h45, é nadar contra todos os programas femininos. Claudete enfrenta Fátima (é líder com 7 pontos em média), com o Hoje em Dia da Record TV (que nos melhores dias lidera, e fecha com média geral de 5 pontos), com a Band que está no término do The Chef, com Edu Guedes-ex RedeTV!, e o começo dos programas esportivos cativos da Band.

2: É mais do mesmo. Nada de novo para oferecer ao telespectador, parece um programa requentando e joga contra mais de 25 minutos de merchandising. Quem aguenta isso?. É preciso aumentar a duração do programa urgentemente. Inclusive, dentro da RedeTV! comenta-se em colocar a Claudete às 9h.

3. A própria emissora desconhece e ignora o produto. São poucas chamadas ao longo da programação capenga que é exibida.

4. É um informecial disfarçado de programa. Já que o seu anunciante master é o que leva o nome da atração.

5. Não espere altos índices de audiência pela manhã, RedeTV! perdeu boa parte do seu público matutino para outras emissoras: Rede Vida, Gazeta, Aparecida e até a RIT (canal do R.R Soares), ganharam décimos e centésimos decimais da RedeTV!.

A TV é cruel e ser crítico de televisão caminha do mesmo lado. Quando o produto é bom, elogiamos, quando é ruim criticamos e apontamos erros e acertos.

O programa Vou Te Contar gera emprego e mantém profissionais no ar. De resto, a atração precisa ser reformulada e começar do zero. E sair do zero de audiência, mesmo tendo patrocinador a atração precisa reagir se não vai rodar antes do tempo. É o que sinceramente ninguém quer. Claudete não merece essa passagem rápida e inexpressiva pela RedeTV!.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais: Twitter:  @beraldotv

Instagram:  @aquitemfofocaoficial

Facebook:  Aqui Tem Fofoca

Youtube:  Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 2014 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista e assina os sites 'Portal 4' e 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. Siga-me no Twitter: @beraldotv