
Em mais uma medida para reduzir as despesas, a RedeTV! cortou em 35% o salário de jornalistas contratados como PJ (pessoa jurídica, os que não têm a carteira de trabalho assinada), o que aumentou a revolta dos funcionários da empresa de Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho, nesta terça-feira, 20 de outubro.
Conforme o site Notícias da TV, semana passada a emissora já havia enviado e-mails para os empregados com carteira assinada com a minuta de um acordo para uma nova prorrogação na redução de 25% dos salários em mais 60 dias, totalizando oito meses de corte.
De acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, 20 profissionais do Jornalismo contratados pelo regime da CLT não aceitaram prorrogar a redução e se recusaram a assinar o acordo.
Os funcionários PJ costumam ser aqueles com os maiores salários da Redação, como âncoras, repórteres especiais e profissionais que ocupam cargos de chefia. Caso não aceitem a redução, eles têm apenas a opção de pedir demissão, já que não são protegidos pelas leis da CLT.
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo repudia mais um ato imoral e desumano da RedeTV!. Hoje (20), os jornalistas contratados como PJs receberam aditivos aos contratos com reduções de até 35%, por tempo indeterminado”, reclamou o sindicato, em nota.
O colunista Guilherme Beraldo, titular do Aqui tem Fofoca, comenta sobre a baixa audiência do programa Superpop, na RedeTV!
Não se inscreveu ainda?!Clique aqui, ative o sininho e receba em primeira mão o que rola por lá!
Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:Twitter: @beraldotv
Instagram: @aquitemfofocaoficial
Facebook: Aqui Tem Fofoca
Youtube: Aqui tem Fofoca